segunda-feira, 17 de maio de 2010

Deixando Deus Escolher

Quando li esta mensagem, publicada no dia 05 de maio do devocional NOSSO ANDAR DIÁRIO, tremi na base. Pensei como é importante a gente olhar direito, como nos adverte o salmista: “Que teus olhos olhem direito”. Pensei como é fácil a gente ver algo que não corresponde ao que realmente é. Somos atraídos pela imagem aparente, sendo que isso é muito perigoso, porque Samuel advertiu que nós não conseguimos ver como o Senhor vê. Nós vemos somente o exterior, mas o Senhor vê o coração.

Definitivamente não sei escolher o que é melhor pra mim, já provei isto. Pois todas as vezes que tento por conta própria escolher algo achando que é o melhor, me engano... Ainda bem que posso contar com a misericórdia de Deus, todos os dias, ao acordar...

Segue o texto cujo autor identifica-se apenas como: DHR

Pode ser que tenhamos anseios secretos, profundos demais para serem revelados a outras pessoas – talvez o desejo de um casamento, de um trabalho ou ministério que gostaríamos de realizar, quem sabe de um lugar especial onde servir. Precisamos colocar cada desejo nas mãos de Deus e orar: “Senhor, precisas escolher por mim. Eu não escolherei por mim mesmo.”

Ló fez sua própria escolha sobre um desejo que tinha. “Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada [...] como o jardim do SENHOR [...]. Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão...” (Genesis 13:10-11).

A planície do Jordão, com seu solo rico e de abundante provisão de água, parecia o melhor para Ló. A terra, no entanto, estava poluída pela maldade (Gêneses 13:13). O pastor Ray Stedman escreveu que “Ló, achando que podia dirigir sua própria vida, ‘escolheu por si mesmo’, e, enganado pelo que viu, foi cegamente cambaleando em direção à tristeza e condenação. Abraão, por outro lado, ficou contente em deixar Deus escolher por ele... Abraão enxergou a terra como realmente era.” Ló escolheu para si e perdeu tudo - sua família, sua fortuna e seu favor com os homens.

O nosso melhor caminho é deixar deus escolher sempre, a, ao fazermos isso, seguir Sua direção sabendo que as escolhas do nosso PAI são movidas por sabedoria e amor infinito.

“Quando desejamos a vontade de Deus mais do que a nossa própria, surge o contentamento.”

Pois bem pessoal, somente depois de ler essa mensagem me dei conta de que algumas escolhas que fiz não foram as melhores para mim, porque eu, para fazer muitas delas, olhei somente aquilo que os meus olhos podiam enxergar, mas Deus, nosso Senhor, vê sempre além...

Ló, sem saber, apenas movido pelo que via, pela boa aparência da terra que a agradava, escolheu para si habitar, com toda a sua família, servos e bens, na terra que ficava entre as cidades de Sodoma e Gomorra, as quais o Senhor destruiu por causa da iniqüidade. A destruição não atingiu a Ló diretamente, mas tomou a tudo quanto possuía e lhe satisfazia, a saber sua família, que era o que maias ele amava. O que será que vai ser preciso Deus nos permitir ser arrancados para que decidamos, de uma vez por todas, deixar que o Senhor faça por nós as nossas escolhas?

Tenha uma boa semana!

Karla Francine

Um comentário:

  1. Realmente muitas vezes somos enganado por nossos olhos. Que Deus nos ajude a olhar direito.

    ResponderExcluir