terça-feira, 11 de maio de 2010

QUAL É O SEGREDO DO SUCESSO NO RELACIONAMENTO ENTRE PATRÃO E EMPREGADO?

Efesios 6.5-9

5 Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo;
6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus;
7 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
8 Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.
9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.


“O Patrão deve tratar os empregados com o devido respeito, e empregados devem servir aos patrões com humildade” Max Anders

O mercado de trabalho americano está passando por uma revolução como nunca houve antes. [1999] Embora não tenha atingindo todas as empresas, está causando um impacto significativo sobre a relação patrão/empregado em muita delas. Essa revolução é uma reação natural às mudanças que vem ocorrendo em grandes companhias nos últimos 30 anos. Muitos patrões não valorizam devidamente os empregados. Com isso, estes perderam o interesse pela qualidade do produto ou serviço que estavam prestando. Tanto a qualidade quanto a produtividade caíram, e o nível de eficiência dos americanos, que outrora fazia inveja ao mundo, tornou-se em muitos casos motivo de vergonha e com certeza resultará num grande colapso nas próximas décadas.


O Estados Unidos no ano passado praticamente quebrou, e vimos toda aquela crise por uma caída violenta da qualidade dos produtos e serviços, concluímos que precisamos de um tratamento mútuo de respeito e cumplicidade. Respeitando as devidas proporções e fazendo tudo para o Louvor da Glória de Deus.

Texto adaptado do Livro 21 Leis de Vida da editora Betânia do ano de 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário