sexta-feira, 4 de junho de 2010

Confiando em Deus

"Preciso de óleo", disse um monge; então plantou uma mudazinha de oliveira. "Senhor, ela precisa de chuva, para que suas raízes tenras possam beber ecrescer. Manda chuvas brandas."-Orou ele- E o Senhor mandou-lhe chuvas brandas. "Senhor,minha planta precisa de sol, peço- Te, manda sol. E o sol brilhou, dourando as nuvenzinhas chuvosas. - orou o monge-"Agora neve, meu Senhor, para robustecer seus tecidos." -Pediu o monge- E lá ficou a plantinha coberta de neve brilhante. Mas à noite, ela morreu. Então, o monge muito desolado foi ao quarto de outro irmão e contou-lhe a estranha experiência"Eu também plantei uma arvorezinha, e veja como está viçosa!" -disse o outro-"Sim! Ela está muito bonita mesmo, mas eu não entendo, orei tanto, falei com Deus sobre minha muda de oliveira, pedi, chuva, sol, neve, e tudo o que ela precisava para ser uma árvore forte e bela!, o que você fez para ela ficar tão bonita assim?" "Ora, meu irmão, muito simples, eu apenas a plantei e a confiei ao Deus que tudo criou.Ele que a fez sabe do que ela precisa, melhor do que um homem como eu.Não impus condições, não estabeleci meios ou maneiras."Apenas orei: "Senhor, manda-lhe o que ela necessita. Sol ou chuva, vento ou neve. Tu a fizeste, e Tu sabes", então Deus, fez o melhor para ela.
Assim também devemos fazer em nossas vidas, entregar tudo nas mãos do Senhor, pois Ele sabe todas as coisas.Deus sempre sabe o que faz e o faz muito bem feito e sempre melhor do que imaginamos.
• Salmos 115:3 No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada.• Eclesiastes 3:14 Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.• Salmos 139:4 Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda

*Enviado por email da irmã Kalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário