sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aquilo que Deus revelou pertence a nós.

Esta semana estava em um onibus da integraçao, como sempre muito lotado. Estava com uma mao segurando-me nos suportes do onibus , enquanto com a outra segurava e lia meu livro de passar tempo de viagem. Quando menos esperava um senhor de idade mediana, digo de aproximadamente 40 anos, se aproximou de mim e comentou: "este livro é excelente" entao eu disse - é verdade tenho tirado algumas liçoes muito boas dele. Aquele homem entao começou a conversar comigo durante a longa viagem e entre a conversa ele abordou alguns textos que infelizmente nao tem sido bem interpretado das Escrituras Sagradas. e como ele começou a ofender a Legitimidade da Palavra de Deus, tive que interromper enquanto ele falava. digo "interromper" por que considero que precisamos saber escutar as pessoas. E neste sentido gostaria de compartilha algumas coisas que tenho apendido durante minha caminha crista.
1o Ouvimos muito as pessoas fazerem questionamentos dobre algumas coisas que a bíblia nao esclaresce. Em Deuteronomio 29.29 Diz "As coisas encobertas pertecem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas pertecem a nós e a nossos filhos..." este texto desde de muito cedo me ajudou a me livrar de muitos sofismas, que durante minha mocidade me pertubaram. Entao eu citei para aquele homem este primeiro texto. e Graças a Deus que tenho o texto guardado em minha mente. E expliquei, nao adianta ficarmos lendo a Bíblia procurando textos complexos de entendimento, se quizer se aproximar de Deus precisamos de um coraçao quebrantado e cheio de humuldade. 2o Em Hebreus 11.6 Diz " Ora, sem Fé, é impossível agrada-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." Este foi o segundo ponto que abordei para aquele homem. e disse - O senhor precisa lembrar que, ninguem poderá se aproximar de Deus sem fé. A viagem no onibus da integraçao terminou e convidei aquele homem a visitar nossa igreja, ele me escutou e prestou bastante atençao nas minhas palavras. Entao peguei meu outro onibus e orei por ele e fiquei pensando o seguinte: As pessoas estao tao pesadas com seus pecados, angustias, desapontamentos, ira, violencia e etc. que nao conseguem enxergar que Deus as Ama. Elas precisam serem amadas, ouvidas e ensinadas sobre o Amor de Deus. Nunca deixe de falar de Deus para as pessoas que voce nao conhece e também para que voce conhece , mas principalmente as que voce nao conhece ainda. Seja um canal de boas novas para as pessoas. Deus quer usar sua vida. Seja cordial, educado, prestativo, sempre com uma boa palavra, dosada com amor. É sua oportunidade de falar de Deus.

* meu teclado está faltando alguns acentos gráficos.

de seu irmao em Cristo ,
Paulinho

2 comentários:

  1. Que bom esse espaço para compartilharmos essas experiências do nosso dia a dia. A Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio (Lc 6.45)e para falar do amor de Deus temos que está cheio dEle. Muitas são as pessoas que querem falar daquilo que não está realmente em seus corações, por isso, levam outras pessoas a se esfriarem desse amor. Nós sabemos que vivemos dias difíceis: "Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus." (2 Timóteo 3.1-4), mas, os textos bíblico que você citou nos faz lembrar que Deus está no controle e que devemos anunciar essa esperança em Deus, levar às pessoas ao Seu eterno amor, lembrando de tudo que Ele fez e faz por nós. Em qualquer lugar!

    ResponderExcluir
  2. valeu Adilson pelo comentário, Deus seja com tua família.

    ResponderExcluir