sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tá com medo???

"Tá com medo ou tá com Pedro?!" A rima quebrada na voz maternal ajudava-me a "brincar" com os trovões e relâmpagos que caíam ferozmente sobre a Serra da Borborema na minha infância.
O tempo passou, pensei que tinha superado meus medos e então, começo a descobrir o significado da expressão: "A gente vai ficando velho e vai ficando frouxo!" e, então, descubro que o medo é um companheiro para toda a vida, mas não precisa ser nosso melhor amigo!
Medo de errar, de fazer o mal; medo de estragar a vida, de magoar pessoas - além daquilo que você já faz no dia-a-dia por absoluta constatação de que é humano e falho -, medo de perder oportunidades, medo de perder gente amada, medo, enfim, são emoções tão comuns, não é?
Porém, quando o medo se aninha no coração, como meu shitzu Lineu faz neste momento nos meus pés, enquanto escrevo este post, é tão perigoso, quando nefasto. Medo é como apêndice, jamais pode se tornar coração. Precisa estar lá, mas não pode dominar.
Curiosamente, Jesus, ao encontrar seus discípulos em situações amedrontadoras, costumava com frequência chegar dizendo: "Não temais!". Era preciso confiar para não temer, era necessário amar ao Deus que tem todo controle para não se apavorar diante de circunstâncias aparentemente sem controle.
Encerro com uma partezinha da Bíblia que é a assinatura digital dos emails do meu irmão Fabio: "Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. 1 Crônicas 29:11-12"
E você, hem? "Tá com medo ou tá com JESUS!"
Rev. Robinson Grangeiro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário