quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ele te ama por outros motivos

Não importa o tanto de títulos que você conquistou ao longo da sua vida. O quanto de dinheiro que conseguiu juntar, o quanto você conseguiu que seu nome fosse comentado, proclamado, tweetado ou coisa assim. Quantas vezes apareceu na imprensa, nas colunas sociais, o quanto foi aplaudido, elogiado, bajulado, criticado... Isso tudo pode ter muito valor, mas para você, para seus parentes, para garantia do sucesso pessoal e permanência do seu nome ou algum trabalho seu no mercado. Mas o que você é e o que você tem não contam nadinha para Deus te amar. Ele te ama por outros motivos.

Você podia ser o cara mais antipático, mas mal amado e desprezado de todos, se Ele escolheu te amar, nada disso importaria. Se você é a pessoa mais correta do seu ciclo social ou se é a mais errante. Realmente para Ele isso não conta. Se Ele escolheu te amar essas coisas não farão nenhuma diferença. "Se estiver forte e de pé, fraco ou caído", se Ele escolheu te amar, tanto faz. Claro que Deus nos aceita como estamos, mas se recusa em deixar-nos como estamos, porém o fato é: se Ele nos ama, não importa quem somos. Ele nos ama por outros motivos.

Nos ama porque sabe que se não nos amasse estaríamos perdidos, justamente por sermos incapazes de reconhecer por nós mesmos que estávamos perdidos. Nos ama porque sabe que o seu amor é a única maneira dos nos atrair para Ele; porque não conseguimos enxergar um palmo à nossa frente; porque não sabemos o que é melhor para nós; porque somos pequeninos e ainda que nos achemos grandes, poderosos ou muito inteligentes, não somos capazes de saber o que nos acontecerá daqui a cinco minutos. A grandeza de muitos acaba aqui, quando se dão conta de que o futuro é um mistério que não podem desvendar, mesmo com todo dinheiro e conhecimento do mundo...

Deus nos ama porque olha pra nós e vê suas criaturas, frágeis sem Ele, carentes de amor e compreensão. Quem entende este amor? Por mais que a gente se esforçasse não conseguiríamos entender como alguém que a gente não conhecia, nos amou. Desde muito tempo nos amou. Escolheu o dia de sermos fecundados, o dia do nosso nascimento e o dia em que vamos deixar esse mundo. Conhece nossas dores e o anseio do nosso coração. E ainda que você não o ame ou aceite este amor, se Ele escolheu te amar isso também não importa. O amor de Deus não é como o nosso, que muda, acaba e passa. Não muda se o nosso mudar. Não acaba se deixarmos de amá-lo, pois Ele nos ama por outros motivos. Por isso deu seu filho amado em troca dos nossos pecados para estarmos com Ele. Alguns continuam sem reconhecer esse amor mas, ainda assim se Ele escolheu amá-los, isso também não mudará o amor de Deus, porque Ele os ama por outros motivos.

Algumas pessoas chegam a sofrer tentando entender como Deus consegue amar um perdido, um caído, um afastado ou um malfeitor. Amar alguém que para a maioria da sociedade não teria valor nem conserto, mas Deus o ama. É porque Ele o ama por outros motivos, alguns ainda não foram expressos e outros a gente pode morrer sem entender. O mais importante é agradecer, nem tentar entender este amor, tão grande e incondicional, mas agradecer mesmo, porque existem motivos no coração de Deus para nos amar que a gente mesmo desconhece. Há meses um cântico vem sendo entoado nos meus lábios, que vem lá de dentro do meu coração e expressa esse amor de Deus, pois tudo o que Ele tem feito e manifesto em minha vida não é por causa do meu amor por Ele, mas por causa do amor D´Ele por mim, "amor que está sempre de braços abertos pra mim".

Se alguém nessa vida a quem você quer bem, não conseguir te amar pelo que você é, não sofra, Jesus ama você, não pelo que você é, Ele tem motivos maiores, razões mais nobres para te amar. O cântico que falei a pouco tem sido a minha canção atual de louvor a Deus em reconhecimento e gratidão pelo seu tão grande amor por mim. Compartilho-a no desejo de que você também possa sentir como é grande este amor.

Boa tarde!

Deus me ama (Thales Roberto)

Mesmo sendo assim pobre pecador, Deus me ama
Mesmo sendo falho, mesmo sem merecer Deus me ama
Se estou forte, se eu estou de pé, Deus me ama
Se estou fraco, se eu estou caído Ele não deixa de me amar

Deus me ama e o seu amor é tão grande, incondicional
Deus me ama e Ele está sempre de braços abertos pra mim.

KarlaFrancine de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário