sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os dois Filhos

Mateus 21.28-32.

"28 Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
32 Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer."

É muito comum em nossos dias, ouvirmos as pessoas preocupadas com o nível intelectual, profissional, possuir carros, casas, estar bem apresentável para sociedade, não queremos dizer que isto seja ruim, mas as prioridades que definimos em nosso coração é quem fará a grande difença em nossa vida espiritual. Por isso encontramos facilmente pessoas, sofrendo problemas de angústias, sentido-se solitárias, amarguradas em suas almas. Temos uma missão aqui na terra , pregar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo e quando não buscamos o seu Reino e sua justiça ficamos com todos estes problemas. No texto citado logo acima, havia um homem que tinha dois filhos, e quando ele chamou o primeiro e disse vai trabalhar na minha vinha imediatamente ele disse que não ira, mas terminou indo, enquanto que o segundo filho disse imediatamente que iria , no entanto não foi. como disse a um amigo hoje pela manhã, sou muito pequeno na caminhada da fé , porém, tenho visto muitas pessoas sofrendo por não buscar a Deus em primeiro lugar em suas vidas. Eu mesmo já sofri muito por não perguntar a Deus qual a vontade dele para minha vida, e até mesmo fiz muitas coisas mesmo sabendo que não era a vontade de Deus para minha vida. Por isso hoje penso que precisamos antes de qualquer coisa , nos oferecer como servos de Deus e as outras coisas nos serão acrescentadas. Certamente que fazendo isto, a faculdade, a realização profissional e sentimental será abençoada com a presença constante de DEUS.

Minha oração é que se Deus te chamou para fazer algo para ele, mesmo que voce tenha dito que iria e não foi até agora, você se arrrependa e vá!

irmão Paulinho

Um comentário: