quinta-feira, 18 de março de 2010

O quê você faria por Ele?

Numa de minhas cansativas viagens de volta do trabalho para casa, num coletivo lotado, como todos os dias, percebi uma jovem, aparentemente um pouco mais nova que eu, segurando um livro muito interessante sobre relacionamento, namoro, pra ser mais exata. O livro tratava o namoro como uma “Amizade Especial” e se não me engano era este o título do livro que tinha um capítulo intitulado “Quem ama espera!". Tanto o livro como este capitulo que mencionei não me chamaram mais atenção do que uma frase curta escrita na contra capa da obra. A frase era a seguinte: “Faça tudo por Jesus Ele fez tudo por você!”. Somente depois que li esta frase, o título do livro e aquele capitulo isolado fizeram sentido para mim.
É verdadeira a frase que intitulava o capitulo, quem ama não somente espera, como também é capaz de fazer qualquer sacrifício. O amor nos faz esperar, prosseguir, desistir, continuar...Por amor somos capazes de muitas coisas.
Veio à minha mente uma passagem bíblica que mostrava O Rei do Universo se curvando a homens falhos, que posteriormente o abandonariam, para lavar-lhes os pés, como a atitude de um mais humilde servo, porque não dizer o menor deles. Também lembrei deste mesmo Rei permitindo que um traidor se assentasse com ele a mesa para cear e ainda o serviu... De alguém que por amor a muitos, chamou àquele que o entregaria a morte de amigo, e com sinceridade no coração.
Às vezes questiono o tipo de amor que possuo. Penso que ele poderia ser maior do que é... Ler esta afirmação “Ele fez tudo por você” balançou meu coração naquele momento e modificou aquela viagem. O local parecia ser outro. Senti-me sentada na relva, como faziam os seguidores de Cristo, quando este pregava para eles, esperando a porção da sua palavra para aquele momento, a qual, eu já havia recebido. Lembrei que assim como pode ser tão difícil realizar algo por amor a Deus, também o é recompensador. Lembrei daquele leproso que estava na entrada da cidade, o qual ninguém tocava e nem se quer olhava, e por amor Jesus o quis tocar e curar. Tudo mudou para aquele homem naquele dia. Jesus poderia ter dito apenas fica limpo, mas ele o quis tocar, por amor, e esse ato fez toda a diferença.

Imagino que poucos de nós teríamos tal coragem, afinal uma doença incurável... Muito menos andar com alguém de quem temos àquela ligeira desconfiança, ou até mesmo a certeza de uma traição; muito menos chamaríamos de AMIGO um de nossos “desafetos”. Mas Ele fez tudo por mim...E isso me intriga, que por minha causa Ele tenha amado seu inimigo, sentado com quem lhe trairia e lavado os pés de quem não possuía dignidade para isto. Ele fez por mim, não por causa de si próprio.
Hoje pensando, sobre o que eu seria capaz de fazer por causa d‘Ele, vi que preciso tocar em alguns “leprosos”, lavar os pés de alguns “indignos” e chamar de “amigo” alguns inimigos e até quem sabe voltar a andar com alguns “desafetos”, por mais difícil que isso possa ser pra mim... E você o que tem que fazer por Ele? “Ele fez tudo por você!”
De hoje em diante essa frase vai soar diferente nos meus ouvidos...Espero que nos seus também.
Um ótimo final de semana!
Karla Francine
Tudo o que queremos que Deus nos dê, encontra-se num "lugar" chamado obediência!
(KF)

2 comentários:

  1. Sou suspeita pra falar!mas essa mensagem realmente fala aos nossos corações!Que Deus te inspire mais e mais amiga!!Deus te abençoe!walquiria!

    ResponderExcluir
  2. Amém amiga, que Deus nos use nesta vida, pra que quando partirmos possamos ter vivido para glória dele...te amo em jesus. K. Francine.

    ResponderExcluir